28 de janeiro de 2015

O regresso, com malas cheias de momentos e de paisagens inesquecíveis


A viagem de volta começa devagar. Uma paragem por Manila com um encontro feliz com a família de Suecos, com quem tínhamos estado em El Nido, faz a nossa escala mais entusiasmante. Almoçámos e combinamos encontros futuros. Eram os anos do Johan. A chegada a Manila, foi caotica, demoramos 3 horas do aeroporto ao hotel!! Até pensei que o Papa ainda estivesse por lá. Enfim, já falei disto e não levo as melhores impressões desta cidade…
Bali, chama por nós para as despedidas e lá vamos via Singapura, com uma noite mal dormida entre o aeroporto e os 2 aviões.
Esta um calorzinho bom na nossa recepção às 5h da manhã e pouco transito o que nos vai fazer chegar rápido a Ubud. Ficamos 2 noites em casa da Mariana e do Francis. Eles a irem trabalhar, nós a chegarmos para a caminha, iríamos por a conversa em dia mais tarde. Conversas e mais conversas, almoços, jantares, passeios e momentos, que nos fazem querer voltar a Ubud. Foram tempos muito bons, com uma família maravilhosa que me ajudaram a fazer as pazes com Ubud. OBRIGADA Mary e Francis!!!
O nosso vôo de regresso está à porta, mas ainda dá para passar o dia no Sal. Fomos conhecer a nova casa do Miguel e da Sandra, jantamos com o Tiago e com mais uma grupeta que se juntou. Tempo para uma ultima Bintang…a noite apareceu e não podemos adiar mais…o taxi já chegou e agora é que são elas! Não gosto de despedidas, fico sempre meia angustiada e com a lagrima no canto do olho… mais uns abraços e uns “até já”. Lá, deixei um bocadinho de mim, mas também trouxe muito.
Bali foi o nosso poiso e o nosso ponto de partida para estes dias na Asia e na Nova Zelândia. A ilha, que prometi, há 10 anos, não voltar mais, ficou com mais encanto aos meus olhos, pela mão dos meus amigos.
Quando viajo, gosto de me instalar nos lugares e não gosto de passar por eles. Gosto de perder algum tempo e embrulhar-me com as suas maneiras de viver, por isso envolvo-me e fico sempre de coração apertado em cada despedida.
Após 19 vôos e 2 meses e meio, chegamos à casa da partida. Mais viagens virão, agora é tempo de regressar e de desfazer estas malas cheias de momentos, encontros e paisagens inesquecíveis.

 caos de fios, de transito, de tudo, em Manila!

 almoço em Manila com a família Sueca

 vista do meu quarto em Ubud..

 a manhã na cerâmica em Ubud



 

 a caminho do almoço

 um almoço muito bom


 Uma cerimonia no meu caminho. Obrigada por esta despedida, Ubud!!


 a matar saudades no Sal, da Luzinha

 o nosso Heroi

 um dia na china, em Guangzhou




 e na china, nos despedimos. Até já Lisboa!



Sem comentários:

Enviar um comentário