5 de dezembro de 2014

Terras Vulcânicas

Estamos em Wellington, no sul da Ilha do norte, mas não vamos passar para a Ilha do Sul.  Para além de estarem temperaturas negativas, o que torna complicadas as noites na caravana, não temos tempo para fazer a ilha com calma. Optámos assim, por fazer com calma e sem pressas a ilha do Norte e ficar a sonhar com o dia em que voltaremos, para fazer a ilha do sulJ
De Wellington, falo no próximo post.
Os últimos dias, estivemos embrulhados na natureza, fizemos alguns kms e muitas curvas no meio de florestas, que pareciam não ter fim.
De vez em quando, lá aparecia uma cidadezinha, que mais parecia, uma cidade moderna de cowboys. Os edifícios, são de madeira, coloridos e cada um tem um serviço. A loja de pesca e caça, o banco, o correio, a mercearia, o cinema, a igreja... Todos na mesma rua deste far west mas...sem policias e sem ladrões! Aliás, nunca vimos um policia desde que chegamos! E pelo que ouvi, não deve haver país com menos criminalidade no mundo...
Também reparei num ou outro edifício art déco sem perceber bem porquê, mas depois acabei por ler que um grande tremor de terra, em 1930, trouxe novas construções a seguir padrões da época...
Fomos também a banhos, na região vulcânica de Rotorua e ficamos com pena de não ter feito o Jet Boat, nos rápidos. O Manel viu um a passar e disse que não ía L
O Sol, visitou-nos no dia em que mais precisávamos dele: o dia em que visitamos o Tongariro National Park e que avistamos os 3 imponentes vulcões. Dizem, que tivemos sorte, que não é fácil vê-los sem nuvens agarradas, mas nós vimos! Abençoada por isso! É inacreditável! A paisagem foi palco das filmagens do Senhor dos Anéis (não vi o filme) e de mais não sei quantos filmes e percebe-se bem porquê.  É o mais antigo parque nacional da NZ e Património da Humanidade. Mais de metade no ano faz se ski, no verão, caminhadas e passeios para todos os graus de dificuldade.
O Manel, comprou uma cana de pesca profissional e só quer ir para os lagos. O Ricardo começa a dar sinais de precisar de uma cidade. Estamos divididos. Next Stop Wellington!

no meio da madeira aparece isto

aqui dormimos e onde estava também um pescador que nos ofereceu uma truta. A primeira e ultima, que o ricardo arranja na vida.

dormimos com 0 graus com toda a roupa que tínhamos. Até o corta vento levei para a cama nesta noite.

Rotorua. Frio cá fora. Na água 37 graus. Sabia muito mas muito bem!

piscinas quentes do camping

o Jet Boat que assustou o Manel

numa paragem para almocar, o Manel experimentou a cana nova. Correu mal e estes cisnes pretos ficaram zangados.

Tongarino National Park

toquei-lhe!

caminhadas

noite na floresta, num caminho alternativo para Wellington que nos custou muitas curvas, más disposições e picadas de bichos (no meu caso)

nós e a bicharada, fizemos uma fogueira para nos fazer companhia