24 de março de 2012

Route 66 e Grand Canyon


Da costa ao Grand Canyon, demoramos 2 dias a fazer os quase 1000 kms. A vontade de chegar era muita e a curiosidade, maior ainda. Confesso que este era um dos destinos de sonho, das viagens da minha vida. A meio do caminho, deixamos para trás a California e entramos no Arizona. Dormimos na mítica route 66 e reparamos o aquecedor da Pura Vida, pois prevemos noites bem frias daqui para a frente e alguns dos lugares não devem ter electricidade.
Voltando à 66… sempre me imaginei a fazer esta estrada, num descapotavel, com sol, amigos e música bem alta. De repente, estou aqui, de caravana, em familia, com a estrada já desactivada, com buracos e uma autoestrada ao lado toda modernaça. Fizemos algumas partes só para a sentir um bocadinho e trazer à minha imaginação, o que teriam sido as jornadas e os filmes em tempos na Route 66.
A paisagem, mesmo na estrada nova, é inacreditavel. A antever o que iríamos viver no nosso destino.
Chegamos ao Grand Canyon e estava muito frio. Estacionamos e fomos só dar uma pequena volta, ver qualquer coisa, que já era tarde…Fiquei sem respiração!!! Não dá para acreditar. Pensei em não por fotos deste lugar no blog e passar à frente, porque as fotografias, nada conseguem dizer do que os meus olhos viram. Todas as pessoas deviam ter a oportunidade de vir uma vez na vida ao Grand Canyon e poder ver a natureza no seu mais alto esplendor. Ficamos e passeamos a 2300m de altitude, do lado do Arizona. Não fizemos qualquer passeio, dentro das montanhas, porque não é aconselhavel com uma criança de 3 anos. Aliás, é um lugar, muito perigoso para ir com crianças. Estavamos muito atentos e preocupados com a segurança do Manel. Não há, ou há poucas, cercas para o abismo e o resultado são as histórias que se ouvem e as estatisticas horripilantes de pessoas que caiem todos os anos.
Ficamos 2 dias, com um vento muito frio e temperaturas de -4graus à noite.  Ficaríamos mais 2 dias, mas a previsão era de 60 cms de neve e rajadas de ventos fortes para o dia seguinte, o que nos obrigou a partir mais cedo. Fiquei com vontade de voltar, soube a pouco


 Betty na Route 66

 allô allô

 mais um do antigamente - Herbie




 aqui dormimos na 66

 et voilá...












2 comentários:

  1. Chegeui ai com 20 anos. Nesse local esteve DEUS. So sente e percebe quem esteve ai. Percebi-te!!!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com a route 66 desactivada e sem descapotável, estavam os amigos Ricardo e Manel!!! e certeza de estar mesmo LÁ !!!
    e quanto às fotos só mesmo em 3D... mesmo assim muito boas!!!

    ResponderEliminar