2 de março de 2012

Bahia Concepcion parte II


El Coyote. Esta foi a praia que nos encheu as medidas durante 5 dias. Pensamos em ficar um dia apenas e um espanhol (o 1º que encontramos) a viajar à boleia há 2 anos disse-nos”1 noite apenas?!? É o que todos dizem…” Bingo!
O Spot era bom, mas os outros também, a água era cristalina, mas a outra também…o que fez a diferença nesta praia foram as pessoas que lá estavam. Todos a viajarem sozinhos, e por isso talvez mais abertos à conversa. São todos repetentes do Coyote e receberam-nos tão bem nesta “casa” deles.
Paga-se €5 por noite para aqui ficar sem direito a energia, net, nada…mas logo no dia seguinte percebemos que nada nos ía faltar. Passam na praia vendedores de morangos, de laranjas, de camarões e peixe fresco quase todos os dias. Eles pescam quase todos os dias, eu compro.
Este, foi um lugar que nos custou especialmente deixar, parece que ficou lá qualquer coisa, um bocadinho de nós.
Jeff : 36 anos, Canadiano, foge dos -40 graus que teria em casa, viveu em tantos países que até no Alentejo ficou 1 ano. O Manel adoptou-o como amigo oficial desta praia. Fugia para a caravana dele, cheia de ferramentas que ele deixava mexer
Dan: Do Colorado, sessentão, bon vivant que depois de algumas cervejas diz ter sido “a kind of gigolo”, sozinho, também ele guia uma Toyota igual à nossa.
Gerry: De Washington, quase setentão, já teve 7 vidas, fez meio mundo de kayak, outro meio de bicicleta, já foi casado, professor de ski na suiça e deve ter sido cá um borracho em novo! vem há 30 anos para o Coyote e fala com uma sabedoria das coisas… ainda é arquitecto e passa a vida a viajar.
Jean: Canadiano do Quebec, mais timido, mais certinho. Trabalhou que se fartou e agora tirou 1 ano sabático. Lê livros sobre conspiracões e fenomenos paranormais, tivemos conversas bem boas.
Neste recanto do mundo, onde a água é fria, onde os golfinhos aparecem, onde as mantas mordem, e onde as fogueiras trazem conversas e as estrelas parecem tocar nas nossas cabeças, deixamos um bocadinho de nós.
Ficou frio, tivemos de ir…

 o nosso spot


 dia de pinturas



 Jeff na nossa cabana

 Onde dorme o Jean



 estou tão grande...



 também há meia dúzia de casas

 lindas!

 Sou o 1º

 o nosso barco emprestado

o cão do Gerry

 Dan a pensar num boteco para jantarmos


 eu e eles

 os homens jogam bilhar

 era assim todas as manhãs

 carro do Jeff

 bye...

3 comentários:

  1. Sofia que paraíso!! estou a adorar esta vossa viagem... bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ines! é muito gratificante para mim ler estes comentarios! Mtos bjssss!

    ResponderEliminar
  3. Agora sim, e mais uma vez, bateu uma inveja petrificante! As pessoas que voces andam a conheceeeer. Lindo. Beijos e mais beijos. Manel ta enoooorme,

    ResponderEliminar