28 de março de 2012

O Death Valley, arrasou-me!

Esta foi a altura certa do ano para visitar o Death Valley. A partir de Maio comeca a ser complicado e no verão deve mesmo ser um teste aos nossos limites. Isto, porque é o sitio do planeta com a media mais alta de temperatura. Jà registou a 2a mais alta de sempre (em 1913 estiveram 57 graus em Julho). Estamos no inverno e durante o dia estão 30/35 graus, muito suportavel. Temperaturas à parte, o que importa aqui é a beleza estonteante deste lugar. Alguns kms depois de entrarmos no vale, paramos no Badwater, o lugar mais baixo da America do norte ( 90m abaixo do nível do mar) sao lagos de sal ladeados por montanhas, tudo numa escala inacreditavel. A seguir, cores e mais cores, amontoados de rochas com minerais que pintam a paisagem de azul, verde, rosa...Dormimos num camping, no nível do mar, e repetimos alguns dos caminhos/kms do dia anterior, é que com a luz da manhã é uma coisa, com a luz da tarde, é outra. O fim do dia é que nao podia ser melhor- passado nas dunas do vale. Á noite veio uma tempestade de areia que quase nos fez levantar voo e não me deixou dormir.
As paisagens mudam tanto à medida que avançamos no Vale. É um lugar que tem tanto de inóspito e assustador, como de surpreendente e aterrador.
Foram 3 dias de boas fotos, luz maravilhosa e magia.
Umas horas depois de deixar o vale encantado, toca a vestir camisolas que já se sente o frio e... vai haver neve...
 1ª paragem no Death Valley

 Badwater.  100m abaixo do nível do mar

 lago de sal. 


 sal


 Artists Drive. As cores são os minerais e cinzas que as fazem. É lindo!




 paramos e dormimos aqui




 há 1 piscina no vale e nós fomos

 death valley me mata!!

 artists palete

 adoro estas paisagens secas


 sol a esconder se

 Manel de cabelo rapado nas Dunas



 uma miragem?

 ADORO O DEATH VALLEY!

4 comentários:

  1. E impresso minha ou esta e a melhor paisagem da vossa viageeeeeem??? Beijos
    A tua foto na estrada e a da carripana, desculpa, da Pura Vida no meio das sequoias sao mega.

    ResponderEliminar
  2. Usa a funcal landscape na Lumix e tens filtros fantadticos tb!

    ResponderEliminar
  3. O sitio tinha sol e uma luz linda, ajuda. Temos tido azar com o tempo na maior parte dos sitios. Depois se tiveres tempo (são muitas horas) vês as fotos..vamos em 2500:)

    ResponderEliminar
  4. Sofia,

    Tomei banho naquela piscina que mostras no vale; mas entrei com o meu amigo à sucapa, ou seja, dei o golpe e nadei como se fosse um turista do hotel... Beijinhos Bernardo

    ResponderEliminar