29 de fevereiro de 2012

Bahia Concepcion parte I


A estrada principal da Baja precorre toda a bahia, o difícil é escolher onde ficar. 
A escolha não é facil por isso fomos parando um dia aqui, outro ali, até encontrarmos o lugar perfeito para ficar uns dias e fazer alguma praia, que não fazemos desde Tulum e não vamos fazer daqui para a frente porque na California o sol ainda está envergonhado.
3 noites em 3 lugares, o lugar perfeito deixo para a parte II
O melhor da primeira paragem em Juncalito: agua transparente, poucas caravanas e uma família mexicana que nos acolheu toda a tarde. Eram uns vinte. O cabeça da familia tinha 47 anos e já era bisavô! Casam todos aos 13 e por isso são "mais c´as mães". Traziam um alguidar de ceviche para a familia que eu provei e o Ricardo devorou (delicioso...), tomam banho vestidos e as mulheres ficam na sombra a cuidar das crias e tratar da comida e da cerveja fria dos valentões.
O melhor da segunda paragem em El Requeson: a água, o visual e os vizinhos americanos. Do lugar, falam as fotos, das pessoas falo eu. Este casal viajou que se fartou a vida toda, agora que está reformado viaja ainda mais. Não têm filhos e têm como país preferido Portugal, imagine-se...Ele era hippie e viajou muito à boleia no nosso país. Atracaram se a nós e tiravam nos fotos como se tivesse e ver a ponte sobre o tejo, quando souberam de onde nós vínhamos. Têm alguma vergonha em ser americanos e historias muito boas de uma vida que partilhamos numa fogueira debaixo de um céu lindo, muito estrelado.
O melhor da terceira paragem em Santispac: As ameijoas. A empatia com o lugar não foi a melhor, não sei bem explicar porquê, porque a água é a mesma, a paisagem parecida, as ilhas, as montanhas...Falamos com um homem para nos levar de barco na manhã seguinte a dar uma volta e pescar. Estava um frio de rachar, por isso não saímos do barco. Ele apanhou umas ameijoas gigantes que comemos ali mesmo no barco, ainda vivinhas da silva. Uma barrigada! Muito boas! A saberem a mar, que é melhor que qualquer tempero que possamos inventar. Estava um vento frio em Santispac, e o spot não era abrigado, tínhamos de procurar outro...

 Puerto Escondido, a caminho...


 Juncalito



 onde dormimos no Juncalito

 a caminho da 2ª paragem

 et voilá... El Requeson








 a chegar a Santispac






 só com lima

 e já eram!






Sem comentários:

Enviar um comentário