18 de fevereiro de 2012

Por estradas más, a fugir dos americanos.

A Pura Vida é uma caravana velhota, feita para fazer umas auto estradas nos EUA e pouco mais. O pior pesadelo da vida dela, é que foi comprada por uns portugueses com pouca noção ou nenhuma do que é viajar de caravana, e depois dá nisto. Andámos tanto estes dias, muitas horas, quero eu dizer. Nem o mapa, nem o GPS nos fizeram o favor de informar que as estradas são quase todas de terra e de pedra.
Uma carripana destas não anda mais de 10 à hora nessas mesmas estradas. Quisemos ir ver lugares bonitos, não falhar nada. Resultado: andar a 10/hora, muitos saltos, pó e suspensões partidas. Amanhã vamos para um hotel e a Pura Vida para o hospital/oficina. Passamos por praias lindas, santuarios de tartarugas e paraísos de mergulho, mas estava tanto vento... Lembrei me muitas vezes de Sagres, vento, windsurf, praias de sonho...
Fomos andando, passamos em Los Cabos (de onde fugimos rapidamente, achei que tinha entrado nos EUA outra vez) picamos o ponto e fugimos até Todos os Santos, no Pacifico, onde estamos há umas horas. Estamos exactamente na linha imaginaria do Tropico de Cancer :)
Um resumo destes dias sem electricidade, a fazer camping selvagem, sem banho e a contar as gotas de água: muito vento, frio, paisagens lindas e água com um azul inacreditável neste Golfo da California.
As cidades da Baja têm americanos demais. Eles não passam (com muito medo) para o outro lado do Mexico, então concentram se todos aqui...fica tudo um bocado americanizado e pouco mexicano, que era o que se queria.

 em El Sargento

em Los Barriles, não ficamos aqui, mas visitamos este camping, onde muitos canadianos passam o inverno


 Los Barriles, paraíso de kitesurf



 Uma terra El Triunfo que tem meia duzia de casas e este restaurante lindo, onde se come a melhor pizza do mundo!!!

 El Triunfo


 guiou sozinho pela 1ª vez...

 e amou!

 los barrriles


 Cabo Pulmo (em cima do tropico de cancer do lado do Golfo)

 dá para ver as estradas...

 e as praias lindas





 mais um serão

 e o alcatrão, quando começa?!?

 Los Cabos, parece bonito de longe :)

3 comentários:

  1. Nao me deem cabo da carripana! Lol.
    Sofia, pega nnum mapa e com um marcador marca a viagem....tira a foto e publica aqui. Acho que ja na temos a nocao da vooooolta que estao a dar. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. A sugestão do Luis Valente parece-me muito pertinente e parece que ele até está já um pouco zangado...
    Adoro os vossos serões...
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  3. Já não vinha aqui há muito tempo. Fico maravilhada e achar que a minha vida é uma seca!!!

    big kiss

    ResponderEliminar