11 de fevereiro de 2012

Com duche e lagostas mas sem barco...

Em Mazatlan, fica o porto, com o barco de carga que nos vai levar à Baja, daí esta paragem.
Encontramos o hotel ideal para os próximos 3 dias: duche com pressão e quente, bem situado, com estacionamento para a Pura Vida, em frente à praia, com piscina, não caro, com poucos quartos... perfeito! O pior é que às 2h da manhã ainda havia uma mexicana a guinchar/cantar num bar proximo dali. Mudamos de quarto, mas o cenário não mudou. Levamos com concertos da senhora todas as noites. E eu já (mal) habituada a dormir com o barulho das ondas do mar.
Fomos ao mercado local, para não variar, e demos uma volta no Malecon, tipo calçadão que está a preparar o carnaval da próxima semana. Dizem os websites e guias, que este, é o 3º carnaval do mundo, depois do Rio e de New Orleans. A cidade é engraçada, o inverno não passa nunca por aqui e tem várias ilhas em frente, que a tornam fotogenica. Umas das ilhas, é o 2º maior farol natural do mundo.
Sou sincera e não sei bem porquê, não me apeteceu fazer turismo. Não fui à praça central (que deve existir), não vi as igrejas e não subi aos miradouros. Fiz vida de hotel e cheia de vontade de voltar para mais perto da natureza ou para lugares com menos gente (daí as poucas fotos)
Fizemos o check out e fomos para o porto, prontos para desembolsar "uma nota" para passar o Mar de Cortes em direcção à Baja California. São 17h de viagem! Informaram-nos que a nossa caravana paga o mesmo que um camião tir, ou seja o dobro do que estávamos à espera. O Mexico é assim, dependendo do dia ou da pessoa, o veredicto muda...hoje tivemos azar. Decidimos então continuar para norte e apanhar o ferry mais para cima, poupamos uns largos pesos.
Paramos em Celestino Garca, um spot de surf, em frente ao mar, onde dormimos 2 noites. Só vimos nesta mega praia, o dono do lugar onde ficamos, um casal de canadianos e o pescador que nos alimentou a lagosta e ostras os 2 dias!
Estou a preferir a Pura Vida colada à natureza, ao betão de um hotel de cidade com todo o conforto.
Amanhã guiamos 4 horas e apanhamos o ferry da noite. Hasta mañana!

 Hotel em Mazatlan


 o malecon/calçadão

 a prepararem o carnaval

 os taxis

 o gordo



 o tal farol 

 o nosso spot em Celestino Garça

 a carrinha do pescador sp carregadinha 

 ao almoço foram 3 destas, €6 as 3 lagostas...not bad

 "a seguir à picanha, este é O petisco"

 um quadro perfeito

1 comentário:

  1. Já percebi que Mazatlan não teve nota positiva mas mesmo assim gostei das fotos,das lagostas e das ostras!
    Boa noite para esse passeio no golfo da California!!!
    E até La Paz!

    ResponderEliminar