8 de fevereiro de 2012

Pacifico!

Entramos no Costa do Pacífico em San Blas. Não por ser um sítio espectacular, mas por ter o RV park perto/em cima do mar. Mais tarde acabamos de descobrir outra razão para adorarmos San Blas, as ostras que são boas e baratas!!! 12 ostras custam €3/€4, um sonho!
Este é um destino de reformados Canadianos que fogem dos -20 graus com caravanas "bus" e rumam ao Pacífico 4 meses, e depois voltam todos coradinhos e contentes, enquanto os outros batem o dente.
A praia não é má, mas também não lhe dou 5 estrelas. Areia preta, onde ao fim de semana, se cruzam bicicletas, motas, carros, cavalos, tudo o que mexe. Temos de ter cuidado a atravessar para dar um mergulho. No final do dia, vale a pena um passeio pelo areal extenso e plano, a ver as cores avermelhadas do céu...e claro, venham mais umas ostras!
Há uns passeios lindos no grande estuario onde se vêem Flamingos, Crocodilos e muito mais, mas não o fizemos porque os barcos não oferecem segurança (conscientes, a pensar no Manel)
No dia seguinte, fomos para norte (200 e qualquer coisa kms) e paramos 2 dias em Teacapan. Nem conhecemos o pueblo. Eu, fiquei 2 dias a olhar para o mar, à espera dos golfinhos, tubarões e baleias que dizem aparecer varias vezes ao dia...nada, não vi nada. Ou então apareceram enquanto estava embrulhada no meu livro. O Manel encontrou 2 crianças mais velhas, mexicanas e praticamente viveu com elas. Quando o encontrava, falava espanhol comigo e comia nachos cheios de "porcaria" que a mãe dos outras fazia. No final ficou triste, por mais estes amigos partirem..
O Ricardo fez um amigo canadiano, dos tais reformados e coradinhos que lhe fazia companhia nas coronas e nos cigarros:)
Next Stop: Mazatlan




 praia de san blas

 "mãe é lama"

 e lá vai um

 e mais outro

pic nic de domingo, com o carro ao lado


 estuário

 a caminho

 spot em Teacapan



 lua cheia


 vou comer este sol, todo!

3 comentários:

  1. Sofia, adoro as fotos, os teus relatos e o manel a falar à nativo! que sonho, que inveja... da boa! aproveitem bem e continuem a dar notícias que eu preciso!!!! ;) beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  2. Que Maravilha esse pôr do sol e esses spots por onde os meninos andam!
    Adorava estar dentro da cabecinha do Manel para saber o que ele sente e o que ele pensa dessa magnifica viagem!
    Estou a seguir tudo no Google Earth mas sinto sempre algo assustador quando voo por cima desses territórios...
    O Spoooorrting precisa das vossas noticias e EU TAMBÉM!!!!
    Há mais gente a precisar mas não pedem...
    BJJJJJSSSS

    ResponderEliminar