2 de fevereiro de 2012

Guanajuato - Patrimonio da Humanidade

Esta, é talvez a última cidade do Mexico que visitamos e das poucas que resolvemos conhecer. Desde os finais dos anos 80 que é patrimonio da humanidade, não é caotica, nasceu cá Diego Riviera e está carregada de historia deste país - tínhamos de vir.
Estacionamos numa especie de parque de uma casa, onde cabem 4 caravanas, mas somos os únicos. Podemos ir a pé para a cidade e de regresso por 30 pesos (€1,80) um taxi traz-nos "a casa".
É uma cidade bastante rica culturalmente, visualmente interessante e segura. Os mercados, os restaurantes e as lojas são frequentadas pelos locais. Não são apenas viradas para o turista, como se vê em alguns lugares do Mexico em que a divisão turista/locais é bem notória.
A cidade do Mexico que mais gostei de conhecer até agora, foi numa viagem hà 4 anos, San Cristoban de las Casas, no estado de Chiapas. Nesta viagem, foi sem duvida Guanajuato.
E agora aí vamos nós a caminho do Pacífico...




 fica baralhado com tanto brinquedo

 morangos a 20 pesos/kg (€1,20)






 moi - ton sur ton


 saudades dos nossos bolinhos




 almoçamos aqui



 sumo no mercado



 fritos nojentos que consomem aos kilos!!

 casas de sonho de outras épocas...

1 comentário:

  1. Grande e magnifica reportagem! Belas fotografias e os meus queridos protagonistas sempre lindos! MAS... sabe-me sempre a pouco...
    Agora até pedia mais texto... a Sofia escreve tão bem! Muitos beijos e abraços! Boa vigem até ao Pacifico

    ResponderEliminar