8 de janeiro de 2015

Canggu - Uma muito boa Surpresa!

Gostei de muito de Canggu (changu, dizem eles)!!
Ficamos instalados num bed&breakfast a poucos metros da praia. A praia não é boa, com água turva e areias pretas, mas é secundário para o caso. Os arrozais, as ruas com pequenos templos e as casas dos locais, ainda fazem este lugar parecer balinês. O bom gosto das lojas e dos restaurantes, a bonita iluminação destes à noite e a qualidade/preço da maior parte deles, é irresistível.
Fomos conhecer, talvez, um dos templos mais interessantes da ilha: o Tanah Lot Temple. 
O templo, fica no meio do mar e é impressionante ver as peregrinações para cada um dos altares.
A musica toca, as ondas batem, e as cores das oferendas e das roupas de cerimonia pintam uma paisagem que poderia ser só turística, mas não é! Os turistas misturam-se com a maioria dos locais pelo que não ficamos indiferentes à devoção e à beleza daquele lugar.
Quando estávamos em Bingin, conhecemos na praia uma família de portugueses apaixonados por Bali que se instalaram em Canggu umas semanas com 2 amigas. Uma veio uns dias de ferias a outra viaja 3 meses. A conversa não podia ficar por ali então marcamos encontro para Canggu, uns dias mais tarde. o Jantar aconteceu. O Manel ficou encantada com a filha deles, a Maria e eu fiz promessas de a voltarmos a ver em Lisboa. Soube-me a pouco aquele encontro e em Lisboa ficamos de o acabar. As coincidências e o cruzamentos das nossas vidas foram postos na mesa e são inacreditáveis. A Isabel segue para a Australia e Nova Zelandia. Leva o meu guia e o corta-vento emprestados, como desculpa de futuros encontros em Lisboa. Da Isabel e da Rita, levo a coragem de 2 mulheres quarentonas que deixam a vida de Lisboa por uns tempos e trocam-na por experiências. Gostei muito de vos conhecer! Da Filipa e do João, a forma como viajam com os 2 filhos e lhes proporcionam ferias, dias e natais diferentes...
A familia Leitão do Sal, fez-se à estrada e veio até Canggu para levar os miudos a um parque aquático. Eu, com 43 anos nunca tinha andado num escorrega de água, não dá para acreditar:) Andamos todos e tivemos uma tarde muito boa, com um final espectacular num dos restaurantes que mais gostei até agora : o Café Bali. Obrigada!!!!
A última noite em Bali, é no Sal. Ultimo pôr do sol. Ultimas conversas à volta da mesma mesa.
OBRIGADA SANDRA, MIGUEL, TIAGO, LUZ E CAMINHO do fundo do coração!Bali ganhou outro encanto para mim.

Last call to Filipinas: Manila.

 mochila feita lá vamos nós no nosso mini jeep

 a paisagem começa a surpreender-nos
  nosso b&b



 adoro estas palmeiras

 no centro de Canggu.. restaurantes lindos no meio dos arrozais

 (o telefone apanhou água e as fotos ficaram com nevoeiro)



 com mão de europeus, muitos deles..



 no templo, os musicos



 as ofererendas

 a multidão 








 já em echo beach. Templo na praia




 o parque aquatico


 jantar muito bom no cafe Bali.

 os 2 na mota do Tiago

 os 3 na mota do Tiago

 bye bye mesa magica do sal

 ultimo sunset no El Kabron ao sabor de uma paelha de aroz preto, nada má.







Sem comentários:

Enviar um comentário