25 de novembro de 2014

O ponto alto de Bali - A Green School.

Uma das razões que nos trouxe a Bali foi a possibilidade do Manel poder estar um mês numa escola, que para nós, era uma referência mundial na educação ambiental e na formação de seres humanos preocupados com uma terra sustentavel. Essa escola chama-se Green School.
Não o aceitaram apenas 1 mês, mas Bali ficou à mesma, no nosso caminho e por coincidência ou não, o marido da minha amiga Mariana, o Francis, é lá professor e os filhos deles andam lá. Sinais?!?...
O ultimo dia antes da partida para a Nova Zelândia, foi a visitar a Green School, depois de um almoço muito bom com vista para os arrozais. No final deste dia fomos para a terra dos Kiwis
A Green School, fica no meio da selva a uns 45 min de Ubud. Sao vários os pavilhões espalhados pelo verde, todos feitos de bambu. Existe uma harmonia imensa entre a construção e a paisagem em volta.
Os animais estão sempre convidados a circular, o templo também lá está, os xilofones gigantes de bambu emitem sons lindos e os miúdos loiros, escuros, orientais de olhos rasgados, brincam no meio daquela natureza que desde cedo aprendem a respeitar. São cerca de 400 crianças de todo o mundo (até ao nosso 12º ano), unidas pela língua inglesa, que se passeiam pelo imenso recinto da escola, com o propósito de fazerem desta, uma terra melhor.
Não podemos ficar indiferentes a um lugar daqueles, é impossível. É fascinante!

 mercado no Domingo

 lazy sunday

 almoço com vista

 fim do almoço

 vimos um jogo de futebol

 quis tirar uma foto no centro

 passamos por uma cerimonia de cremação

 fomos à Green School

 onde os mais crescidos têm aulas

 tocam xilofone

 uma sala de aula


 ponte na green scholl

 campo de basket

 campo de futebol (balizas sao de bambu tb)

 ola! viemos jantar!


 mergulho em casa dos amigos antes da partida para a NZ




2 comentários:

  1. que espetáculo tudo o que estão a ensinar ao vosso filho! simplesmente maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. que maravilha! quando é que nos mudamos todos para aí? ;) beijinhos ao manel, que nem sabe a sorte que tem! (gabi)

    ResponderEliminar