11 de maio de 2016

As Gili Air antes do Natal

Assim que o inverno começava a espreitar em Lisboa, nós voámos 30h para fugir dele.
Temos um mês para estar em Bali e nos arredores. Já sabemos que em Bali a praia não é das melhores e estávamos a precisar de uns shots de mar e sol.
Chegámos fomos para Bingin directos (melhor spot de Bali para praia).
Entrámos no fuso horário e fomos para Pagdang Bay, onde apanhamos o barco para as Gili.
São 3 as ilhas do Grupo Gili. As Trawangan, as Meno e as Air. Elegemos as Air, por serem as melhores para descansar, menos confusas. Nas Trawangan, em vez de se ouvir a paz da natureza, ouve se musica dos bares ao fundo e Australianos desaustinados a beber como se não houvesse amanhã.
Fomos no barco mais rápido, tipo salsichas, sem ar condicionado mas a pensar no destino, o que torna tudo mais fácil.
O pequeno cais que nos recebe tem meia dizia de barcos e barquinhos e 3 carroças de burros à espera dos turistas que chegam meios perdidos. Fomos na carroça e encontrámos um lugar meio abandonado e aí ficámos a primeira noite. O cansaço e o calor levou nos a ceder. No dia seguinte, já pudemos vislumbrar e perceber a ilha e mudámos para um pequeno hotel (não existem grandes) à beira mar (são quase todos menos o nosso primeiro).
Alugámos bicicletas, fizemos passeios, escolhemos conchinhas, fizemos snorkeling um dia inteiro, nadámos com tartarugas, comemos bem, demos mergulhos à noite na piscina e fizemos o postal de Natal para os amigos e para a família.

 antes de partir


 life tree
 rodas todo o terreno
 quase Natal ao som do Bob Marley


 unico bar com onda 


 um restaurante e uma porta para relembrar




Sem comentários:

Enviar um comentário