9 de abril de 2012

São Francisco. Que cidadezaça!


Para visitar São Francisco escolhemos ficar num hotel e deixar a Pura Vida no parque de estacionamento. Ficamos em downtown, num hotel giro, barato e com onda. O unico problema e por isso percebi os preços mais baixos, é que é numa zona má da cidade, uma zona “mais pesada”
Antes de passarmos a Golden Gate, andamos por Sausalito. Um “suburbio” lindo, muito charmoso com barcos-casa como uma bela opção para viver. Em seguida passamos a mítica ponte, vi a prisão de Alcatraz ao fundo e aterramos em San Fran (como o americanos chamam à cidade). Fizemos o check in e fomos ver a cidade. O Manel fez um risco gigante de caneta, num sofá vintage da recepção...entre vergonha, tentativas para eliminar o mega risco, e desculpas, demoramos um bocado mais
Passeamos horas, nas ruas inclinadas de casas perfeitas, que sempre vi nos filmes. A Pura Vida teve alguma dificuldade em arrancar nas subidas e nós chegamos a temer o pior.
Passamos em Chinatown, em Japonesetown, em Mission, downtown, em Valencia,...em todo o lado. San Francisco talvez seja, a minha cidade preferida nos EUA, agora. Parece-se com Londres, tem agua,   é bonita, dá abrigo a gente do mundo inteiro, come-se bem, acontecem coisas e tem muita onda!
Passamos um dia no Golden Gate Park, um sonho para programas em familia. Museus, jardins, parques infantis, skates-parques...só me lembrava do desperdicio do nosso Monsanto...Visitamos o California Academy of Sciences, que junta museus, oceanário e planetário. Vale mesmo a pena! Adorei O MOMA, que tb acho que deve ser obrigatório numa passagem por cá. Fiquei com a sensação de que há sempre muita coisas a acontecer nesta cidadezaça.
Estava sol, mas muito frio. A água da piscina estava aquecida,  mesmo com 6 graus, o Manel mandou-se, cheio de saudades do tempo quentinho.


 Sausalito








 aqui está ela! 6 usd para a passar


ruas de San Frnacisco




 Mission, zona cool, com mta arte urbana

 nosso hotel

 hotel by night

 downtown


 Museu de arte moderna. SFMOMA

Mission, zona cool, com mta arte urbana




lanchamos aqui

 Academia de Ciências da California

 pode-se tocar...



 o tecto da super Academia

2 comentários:

  1. Gostei deste aperitivo de San Fran!!!
    Espero que tenham muitas fotos da arte urbana e do SF Moma para eu ver depois...
    E agora já estou em contagem decrescente ... para vos abraçar!!! Bjnhs****

    ResponderEliminar
  2. Nao ha fotos do MOMA nem de museus. Nao da p fotografar as obras:) tem mesmo de ir la para ver bjs:)

    ResponderEliminar