12 de abril de 2012

A descer a costa da California

Quisemos fazer a highway 1, que desce toda a costa oeste, desde o Canada, ate à entrada do Mexico.
É das estradas mais bonitas que alguma vez fiz, concordo com o que se diz. Encostada ao mar, proporciona-nos paisagens vertiginosas e incriveis. Logo depois de sairmos de San Francisco, entramos no "campo" e acho que só paramos de ver natureza; casinhas de bonecas, arvores lindas, e verde, muito verde; em Los Angeles. Primeira paragem: foi para ver a onda Mavericks. Estava quase a chover, frio, mas caminhamos pela praia para conseguir avistar uma das ondas mais cobiçadas do planeta. Vi poucos surfistas, mas muitos tubarões a rondar a baia ao lado da onda. Segunda paragem: Santa Cruz. Estou quase no final da viagem e já posso afirmar que os americanos têm uma preocupacao paisagista invejável. Cada casa tem o seu jardim impecável, com diversas plantas e arvores. Muito criativos, sem serem iguais ao vizinho. As casas, a mim, impressionaram me mais pelos jardins do que pela construção. Outra coisa que tambem achei admiravel foi a qualidade e a quantidade dos parques infantis que encontramos. Era importante para o Manel e tem tido sempre parques muito divertidos. Bem, Santa Cruz tem isto tudo, mas o que tem mais, é mesmo surf! O avô com o neto, o pai com a filha, casais..tudo na agua a pegar ondinha! É uma cidade muito sport.. se não estão na água, estão nos skates, na bicicleta ou num jogging...
Terceira paragem: Monterey. Aqui nao dormimos, passamos apenas e almoçamos com vista para o mar.
Toda a Baia de Monterey, vale a pena. Nem vontade temos de entrar na cidade. E uma visita de toca e foge e zuca para a Hwy 1, ver o mar. Tem estado sempre sol, mas as temperaturas teimam em nao subir. Já me tinham avisado que nao ía tomar banho, que a água era gelada, mas acho que nem chego a por o pé na agua para confirmar.

 Mavericks ali ao fundo, amigos surfistas.


 caminho..


 alguém que gosta disto, como eu



 sta cruz




 pombinhos

 a lavar a cara à Pura Vida

 maior parque de diversões à beira mar. Não fomos. Gente demais...spring break...

 a amiga deste dia, no parquinho. Mais uma loira







 Monterey e outro parquinho.









Sem comentários:

Enviar um comentário