19 de abril de 2012

Reta final: Santa Barbara e Malibu.


Estamos quase a chegar ao ponto de chegada que também foi o nosso ponto de partida: Los Angeles e Venice Beach. Mas antes, aproveitamos este final de costa até chegar. Surf e mais surf, skates, bicicletas, sol...Tipico modo de vida da California. Não há muito para visitar. Basicamente é passarmos pelas ruas com mega jardins e casas onde vivem comuns mortais e as mais mediáticas estrelas de cinema.
Ficamos num parque em Santa Barbara, que eles chamam um State Park, em frente à praia, um luxo de 40 usd/por noite. Não estava um dia quente e choveu muito nessa noite. Mesmo sem calor, a mar está cheio de surfistas e a areia tem algumas pessoas, mas ninguém no banho. A água é gelada!
Sempre ouvi falar de Sta Barbara, e não foi só pela Neverland do Michael Jackson. A verdade é que não é feio, mas também não é espectacular. Parece um shopping ao ar livre a imitar um estilo antigo mexicano com avenidas gigantes ladeadas de palmeiras por todo o lado. Acho que tenho que explicar isto melhor...não é feio, mas é tudo tão arranjado e depois de já ter visto tanta coisa, não me impressionou. Talvez seja mais isto:)
Na segunda noite deste precurso, passamos em Ventura e dormimos em Sta Paula. Uma terra no interior. A paisagem é cheia de laranjeiras e muito verde até lá chegar. O parque é privado e muito children friendly. Com um parque de diversões cheio de crianças (continuava o Spring Break) e por isso foi um drama arrancar o Manel para ir a Malibu.
Malibu, tem mais onda que Sta Barbara. Paraíso de surf e de casas espectaculares
É provavel encontrar uma Jennifer Aniston a passear com o café na mão pela praia e a propria dar de caras com o ex Brad Pitt com a noiva pela mão.
A nossa próxima paragem é Venice Beach. Temos varias coisa para fazer ainda em LA e em Venice e uma delas é..vender a Pura Vida :) Até já!


 State Park a chegar a Sta Barbara


 aqui dormimos


 Sta Barbara Pier




 skate park em Sta Barbara



 Manel em Sta Paula aos pulos na almofada gigante


 Barco de piratas

 Nave Espacial

há pavões por todo o lado

 aqui ficamos na nossa ultima noite, na Pura Vida




 Malibu





1 comentário:

  1. Até me dói a ialma só de pensar que esse sonho está a acabar... vá lá, eu tenho saudades vossas mas fiquem aí mais uns mesitos... ppplease!
    BTW, o fim do meu curso de mergulho em 1987 foi com um mergulho na praia de Malibu. Enjoy! Abreijos!

    ResponderEliminar