14 de abril de 2012

Páscoa no Big Sur parte I

Nem nos apercebíamos que era Páscoa. Uns dias antes notavamos que havia mais gente, que as crianças estavam de ferias, mas nem nos parecia páscoa. Depois de Monterey, entramos no super, mega, hiper exclusivo Pebble Beach. Paga-se 10 usd, só para atravessar a estrada de Pebble.
Os Tiger Woods da vida e os Jay Leno têm lá casa. Campos de Golf lindos em cima do mar, casas que atingem no mercado valores astronómicos, estrada linda esta com jardins hollyoodescos e muita Very Important People. Foi a primeira praia onde vimos (ao longe, numa rocha) leões marinhos. São lindos e não imaginava que mais à frente os ía ver tão de perto...A Seguir a Pebble Beach, paramos em Carmel. Fiquei deliciada com Carmel. Praia e casas lindas, pessoas bonitas, bom gosto (O Clint Eastwood foi presidente da câmara  no final nos anos 80) Um lugar facil de nos apaixonarmos. Foi um bom aperitivo para o que para aí vinha! BIG SUR. Fica no Top 5 das estradas mais bonitas. Andamos sempre a ter azar com o tempo, mas aqui tivemos muita sorte. A estrada costeira fecha muitas vezes no inverno e estava aberta. Só apetece parar cada 500 metros para ver a vista e tirar fotos. É daquelas estradas perfeitas para se fazer de descapotavel num dia de sol,  ou de autocaravana, claro:)
Dormimos 2 noites num camping, lindo à beira de um rio e cheio de crianças desta vez :) Fizemos passeios, conhecemos praias e fui à livraria Henry Miller. Não estava calor nenhum, mas com Sol é tudo mais facil. Irritou me uma só coisinha neste Big Sur, é que a maior parte das praias não são publicas. Foram compradas pelo Tom Cruise pelo Spielberg, etc. Imaginei-me no verão, cheia de calor a babar, a ver o mar, sem poder molhar os pés e fiquei zangada. Algumas, as muito poucas praias que se podem visitar, pagam-se. Eu disse visitar, porque o conceito, de ir para apanhar sol e ficar o dia todo, não me parece que exista, aqui.

 um buraco lindo em Pebble Beach

 praia em Pebble Beach

 ali ao fundo...

 os leões marinhos!

 estão em todo o lado, na praia, campo, cidade

 casa em Pebble



 CARMEL



 BIG SUR

 uma foto deste sítio ilustra o guia da california (muito útil que a minha mãe nos ofereceu) 

 é lindo, não é???

 chegada ao camping


 dá para ficar nestas casinhas

 mini mota, todo equipado (7 anos)

 sempre nas tocas à procura do Tico e Teco

 também dá para ficar nestas casinhas

 e nestas.

 parque infantil


 que bela combinação

 lenha para fazermos o jantar


 o farol















3 comentários:

  1. MAS QUE ENCANTAMENTO!!! :)

    FOTOS FABULOSAS e PAISAGENS SURPREENDENTES....

    LIIIIIINDO!
    bOA cONTINUAÇÃO!

    ResponderEliminar
  2. Airstream! Liiiiiiiinda. Carmel tb ficou conheciida (ainda mais) no famoso filme com a Sharon e o Douglas...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos vossos comentarios! é mesmo especial este Big Sur. Luis V não abia que o filme tinha sido em Carmel:)

    ResponderEliminar