14 de abril de 2012

Páscoa no Big Sur parte II

Percebi hoje que há um limite de fotos por cada post no blog. Eu estava a preparar-me para despejar 60 fotos só do Big Sur, mas não consegui. Por isso há uma parte II.
Estava maravilhada com este Big Sur e também com o sitio onde dormimos. Apesar de estar mais gente do que o normal, estava um silêncio muito bom.
Estava curiosa para ver a livraria do Henry Miller e fui até lá. Ficava a uns 5 kms de nós. A livraria foi criada na casa do melhor amigo de Henry Miller que desta forma o homenageou post-mortem.
Tem obras de arte no jardim de anónimos, os livros todos do autor e posters dos filmes. É pequena, mas muito interessante.
O ponto alto do Big Sur para mim, para além da estrada maravilhosa foram os elefantes marinhos, na sorna, a 2 metros de nós e a familia Ventura.
Conhecemos a familia Ventura por causa do Manel que foi jogar à bola com os netos dos  luso--descendentes (dos Açores). Pouco falam português, mas não nos largaram assim que souberem que éramos de Portugal. O Avô João é o unico que fala alguma coisa e entende quase tudo. Os filhos não falam nada e os netos nem obrigado sabem dizer. "Obrigaram-nos"a jantar com eles e ficamos umas 6 horas na conversa. Até que parecia uma tipica familia portuguesa, sempre a porem-nos comida nos pratos e a falar alto e bom som. De repente, parecia que estava numa serie americana, daquelas com familias disfuncionais mas muito felizes. Estavam 0 graus à noite e nós continuávamos à volta da fogueira na converseta. Foi uma páscoa diferente, com churrasco tipico da California, na caravana nos Ventura.
Seguimos no dia seguinte para Pismo Beach, mais a sul, e assim saíamos do Big Sur.



 praia publica. Paga se 5usd e tem limite de carros. As caravanas nao podem passar, mas fizemos-nos de parvos e passamos. E valeu a pena.


 a areia é Rosa! 



 Henry Miller Library

 arvore majestosa

 o nosso camping no 2º dia

 cafe-concerto no Big Sur

 Já conhecia o website e fui visitar. Tendas da Mongolia com vista para o mar

 Ninho para os clientes

 e continua a estrada


 até que paramos, porque encontramos uns leões marinhos sornas!

 e na praia mais à frente, uns mais activos


 familia Ventura


 onde dormimos em Pismo Beach

 Mais uma roda que tentamos salvar






 não sei como vai ser em Lisboa

 Tico e Teco?!

5 comentários:

  1. QUE MARAVILHA!
    ESTOU ENCANTADA!
    Parece que também ando de viagem convosco!
    Boa continuação!

    ResponderEliminar
  2. As fotos continuam a saber a pouco. Lol. Muda de blog.....lol

    ResponderEliminar
  3. Sofia, este teu blog faz me viajar! cada vez Tenho Mais saudades ...obg por partilhares esta experiencias Unicas! Bjs

    ResponderEliminar
  4. APetece ver mais e mais....cada vez mais!!!....

    ResponderEliminar
  5. Não sabem o bom que é ter comentarios ao que escrevo e sinto. Obrigada Helena, pelos seus comentarios tão smpaticos. Luis V, meu fiel seguidor, este blog já tem um bocadinho de ti Ana, tão bom sentires isso! o que eu gostava de artilhar ao vivo e a cores co os meus amigos algumas destas coisas...Bjs a todos!

    ResponderEliminar