17 de dezembro de 2011

La Jungla, Catemaco – Veracruz


Não largamos a area! Hoje andamos uns kms, sempre à volta do grande lago e entramos na selva. 
O caminho para chegar à  “la Jungla”, é lindo, selva cerrada, com freixos de luz a quererem aparecer através das altas arvores e embrulhadas umas nas outras.
O Roberto, deve ter perto de 70 anos bem vividos  toma conta deste lugar com muito respeito pela natureza. Isso vê-se nas piscinas naturais de água cristalina e nos passaros e borboletas de cores incriveis que convivem em harmonia como se não estivessemos ali. A paisagem faz lembrar o Vietname. Dizem os guias que foram filmados varios filmes nesta selva.Tivemos a companhia de um jeep suiço, que está a viajar 2 anos pela America (somos uns meninos…) Foram os primeiros europeus que vimos até agora e os segundos viajantes. As noticias que correm para fora do Mexico, é que isto não está para brincadeiras e desencorajam os turistas. Na nossa e na opinião dos suiços, isto está tão pacifico, e tratam nos tão bem…
O Manel que já estava a achar que não havia crianças no mundo para brincar, teve a sorte de ter as netas do Roberto, uma tarde inteira só para ele. Só não ficamos mais tempo neste paraíso, porque estamos a 1200 kms de Tulum e do nosso Natal.












4 comentários: