15 de dezembro de 2011

Em Catemaco para a tomada de posse

Pois é, ficamos por cá. O presidente da câmara tomava posse, cheirava-nos a festa, então ficamos.
A cidade é muito pacata (apesar da policia encabuçada e armadilhada até aos dentes), pobre mas sem ser miseravel, vivem da pesca e da agricultura, o essencial não lhes falta. Gostam de festa e parecem ser felizes:) Sentimos nos bem e ficamos para ver.
Comemos um Ceviche de robalo hiper-super-ultra picante, numa palhota linda no meio do lago, onde vi uma coisa pela primeira vez, uma "chuva de corvos" impressionante!! (lembrei me da minha amiga Ana Pinto...) bebemos umas coronas e lá fomos ver o Exmo Sr Presidente e o baile qu oferecia ao povo. Os discursos demoraram horas e horas, deve ser um costume das Americas Latinas. Em seguida veio o bailarico com musica estridente, a sair de colunas do tamanho de um 3º andar. Uns cowboys cinquentões que "se achavam". As crianças com mais folhos eram os filhos e sobrinhos do Sr presidente com seguranças pessoais a tentarem disfarçar com microfone no ouvido. Os saltos mais altos e as fatiotas mais justas, eram das mulheres da familia do Sr presdente, olhadas e cobiçadas pelos outros.

 tudo preparado para a festa

 na igreja da praça






sr presidente discursa horas a fio zzzzz






2 comentários:

  1. Se tirasses fotos as de folhos ias dentro! Lol. Beijos e saudades. Por ca so assinalr que o Chirac foi condenado por courrupcao mas nao vai dentro..,.parece que maiores de 78 anos sao imunes, ai se o Isaltino soubesse,

    ResponderEliminar
  2. Amiga, foi a primeira coisa que pensei quando vi a fotografia... Medo... Muito medo! Arghhhh
    E tu lembraste te....ah ah ah
    Cheia de saudades!
    Bjs

    ResponderEliminar