11 de maio de 2016

Natal 2015

Carregadas as baterias nas Gili, é tempo de festa, de vermos gente e de reencontrar amigos.
A viagem de regresso, custa mais. O barco ainda está mais cheio e faz mais calor. Mas regressos de lugares bons, custam sempre...
A noite de Natal, foi passada em casa do Miguel e da Sandra, com a família dele e amigos estrangeiros e portugueses que vivem em Bali, longe das Famílias de origem. Houve bacalhau que a irmã da Sandra trouxe de Macau, vinho português e fatias douradas. O Pai natal chegou, cheio de calor, vestido de benfiquista, pelo segundo ano, e de havaianas. A trovoada cortou qualquer possibilidade de falar com a família e os amigos nessa noite. Ficámos sem comunicações e internet e entregue à natureza que nesse dia gritou bastante.
Depois da tempestade, vem um dia bom. E assim foi. No dia seguinte fomos para o Karma Beach os 3 (clube privado de acesso a praia privativa), termos um natal na praia, com água limpinha e algum conforto...afinal era natal!
Depois de uns mergulhos e deuma tranquilidade desejada, a água parece agitar e não é que aparece o Pai natal de mota de água?! Distribuiu presentes, às crianças que lá estavam. A seguir veio o magico, depois as fotos divertidas com máscaras...e as surpresas não acabavam. Nós, já nem nos lembrávamos, mas eles faziam questão de nos dizer que era Natal. Claro que tudo isto muito ocidentalizado e a pensar nas dezenas de crianças turistas que ali estavam, porque os Balineses como bons Hindus que são, não festejam, mas sabem o significado da palavra e dizem a sorrir na língua deles (em Bahasa) ígual a nós- Natal.

 refeição na véspera de Natal

 dia 24 à noite


 a descida para Karma Beach


 Pai Natal chega


 mágico

Sem comentários:

Enviar um comentário